segunda-feira, 7 de abril de 2008

'Is the heartbeat of my soul'

Complica, descomplicada, embirra, amua, faz beicinho, arrepende-se, pede desculpas, dá beijinhos e abraços apertados, sorri, agradece, vive, complica, descomplica (...)

Tenho nas minhas mãos a harmonia pela qual tanto procurei, nos cantos mais longínquos, nos lugares mais improváveis... Afinal de contas estava mesmo ali ao lado, bastava esticar o braço, abrir as mãos e agarrá-la. Não me peçam mais nada porque tenho as mãos ocupadas. Sabem que o equilíbrio é matreiro e esguio e eu não estou disposta a deixá-lo escapar-me entre os dedos. O segredo não está na força mas no carinho com que cerro os punhos, não em jeito de guerra, mas sim de paz de espírito.

Ainda há uns dias o Sol brilhava: chegava a casa, bebia um batido bem fresco de fruta, vestia um pijama de Verão e abria os cortinados para deixá-lo entrar. A minha felicidade era tal que chegava a enjoar. Hoje, cai a chuva: vim a correr para casa, cheguei a tilintar de frio, bebi um chá de tília bem quentinho, vesti um pijama e um robe e fechei as portadas para o barulho do vento não me incomodar. A minha felicidade é tal que chega a enjoar.

Zuza, complica, descomplica.

3 comentários:

Tiago Ramos disse...

Bonito. Muito.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.

André disse...

Acho que já tinha lido esse primeiro parágrafo em algum lado...