terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

magic box.

Benefício das inundações que se fizeram sentir há duas noites atrás: são notícia o resto do mês, permitindo que os senhores da Tvi possam percorrer Portugal de Norte a Sul e filmar todos os estragos e todas as caras de aflição de cada cantinho do nosso rectângulo. Terão de concordar comigo quando digo que S. Pedro tem um acordo com a Tvi.

E dos mais sujos.

E resistente à água e às noites de tempestade.

(Para que conste, devo pertencer à minoria mais insignificante que dormiu exactamente das 0h às 7h da manhã, sem acordar uma única vez. Relâmpagos? Chuva? Barulho ensurdecedor às 3:30 da manhã que levantou meio Mundo da cama? Qual quê!)

"Casos da vida"
- um zapping rápido passando várias vezes por todos os canais permitiu que o meu cérebro deduzisse o seguinte: pseudo-novela, em que se tenta retratar os chamados 'casos da vida' (como o próprio nome idiota indica) (reparem no 'tenta'), fazendo uso de maus (para não dizer péssimos) actores que vestem o papel da banalidade quotidiana e estruturam (cof, cof) histórias estranhamente hiperbólicas dignas de uma estação de televisão como a Tvi (não merece maiúscula, mas eu sou generosa).

Digam-me, minha gente, onde é que este Mundo vai parar? Acredito piamente que deveria ter nascido na geração anterior. Este, definitivamente, não é o meu lugar. Reencarnei na geração errada (ou talvez tenha sido má pessoa (se é que fui uma pessoa) na encarnação anterior), acredito que sim...

(Dava tudo para nao me ter aqui. Capiche?)

Zuza, desejando renascer há 41 anos atrás

3 comentários:

Cátia disse...

Alguém que partilha da mesma opinião que eu em relação à tvi!!! Fónix :P

Rita disse...

Eheh, era uma beleza era nascer em 1960, a tempo de apanhar os Led Zeppelin em esplendor.

Tiago disse...

ai oh pah, É MENTIRA!

a TVI não quis saber da gigantesca, enormérrima, mais-profunda-que-a-diferença-pontual-entre-o-fcp-e-o -sporting poça água que descobri nessa manhã no WC da minha loja...

tinha uns 20 cms de diâmetro :x