sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Europe Music Awards 2007

Desta vez em Munique, na Alemanha. Concordo com uns, discordo com outros. Apesar de muitas das bandas/artistas nomeadas não fazerem o meu género de música, é sempre bom saber quem são os melhores (dos piores, claro está).

Rock Out - 30 seconds to Mars. Concordo, atendendo aos outros nomeados. Foi bem merecido, ao contrário do que Jared disse.

Ultimate Urban - Rihanna. Não me vou pronunciar acerca desta categoria nem acerca da vencedora. Venha o diabo e escolha.

Band - Linkin Park. Não gosto, ponto final. Penso que fazia melhor proveito se tivessem sido os Good Charlotte a ganhar, no entanto, idem idem da categoria anterior.

Most Addictive Track - Avril Lavigne, "Girlfriend". Discordo. A que me fica mais no ouvido e que me deixa a cantá-la o resto do dia, depois de ouvi-la no iPod do sr. Abreu, mesmo sem ser nada por aí além, é a Grace Kelly do Mika.

Headliner - Muse. Aqui fico dividida. Tanto Arctic Monkeys como Muse têm uma excelente performance em palco, no entanto, a minha opinião descai para o lado dos Arctic Monkeys, talvez por serem aqueles que melhor conheço.

Album - Nelly Furtado, "Loose". Não sei, não conheço, não oiço. Mas ganhou, e é portuguesa, o que me leva a concordar. Sim, eu sei que não estou a avaliar musicalmente, mas desconhecendo ou desgostando, segue-se a Pátria.

Solo - Avril Lavigne. Admito, já gostei, já fui grande fã, pretérito perfeito. Discordo, e se tivesse votado, seria na Christina Aguilera. Por exclusão de partes, obviamente.

Inter Act - Tokio Hotel. Já estou a imaginar as pitas pseudo-emos a votarem desesperadamente na sua banda do coração. Descobri há pouco tempo que a vocalista afinal é o vocalista. Devo viver muito a leste deste Mundo, só pode. Para mim, os verdadeiros vencedores seriam os Depeche Mode.

New Sound of Europe - Bedwetters. Como a categoria indica, são novidade. E como novidades musicais não são comigo, visto que não oiço CidadeFM, mas sim M80 e não vejo MTV mas sim VH1, não concordo nem discordo, é-me indiferente.

Artista Português - Da Weasel. Concordo, concordo e concordo! Gosto, oiço quando me dá para isso e, em concerto, são fenomenais. Prémio merecido, e bem merecido, sem dúvida.

Video Star - Justice, "Dance". Videoclips não são de todo comigo, desconheço a maioria deles. Portanto esta categoria passa-me ao lado.

Falta apenas a categoria Knocked Out, mas não faço a mais pálida ideia de quem é que arrecadou o prémio.

Segundo dia de fim-de-semana prolongado. Sabe tão, tão bem!


Zuza, a própria

5 comentários:

mik@ disse...

oh fiquem triste, eu gosto imenso de linkin park. já vi 2vezes ao vivo e adorei... a minha reação aos tokio hotel foi a mesma que a tua,do género: a gaja... ups?! gajo???!! aih caraças... nao posso crer. ia jurar que era uma rapariga. enfim... tnh de investigar este estilo Emo

Anónimo disse...

concordo contigo em practicamente tudo. christina aguilera merecia ganhar, apesar de nao ser o meu estilo de musica e' das poucas mulheres com voz verdadeiramente bonita, quer em album quer ao vivo, poderosa a moça.
tokio hotel é que rula (NOT) esses nem deviam ter passado da garagem, têm mais jeito para pintar as unhas do que para fazer musica.
d.a.n.c.e. é um video bastante bom, colorido, divertido. fico feliz por ter ganho.

mas enfim, nada por aí além. bom bom é m80 e vh1! ja nada é como antigamente...

Maria disse...

Ahhhhhhh! (alívio) afinal não era só eu a estar confusa quanto à sexualidade do(a) gajo(a)!! ena! acho que continuo confusa... lol*

Rita disse...

OK, para não me estender muito aqui vai uma tentativa de resumir o que penso sobre tanto os prémios como os teus comentários.
1º que tudo FELIZMENTE a Nelly Furtado não é Portuguesa, acho que tem cidadania mas não é reconhecida como tal, e eu não a quero reconhecer como tal, e pronto, eu digo que não é x)
2º - Oh Zuzu, concordas que os Da Weasel tenham ganho?! Tirando os Scorpions, têm ali musicas tão jeitosas, e depois vens dizer que concordas quando os Vicious Five também concorriam? :O nananana
De resto...Epa tem tanta porcaria por que se lhe pegue (os prémios e respectivos pseudo-que-no-fundo-não-são-nada-além-de-aparências-artistas
que podia tar aqui o dia todo.

abreu disse...

Enthilza: 1º, ah é? Não fazia a minima ideia. 2º Tenho gostos bastante esquisitos. Gosto de Da Weasel, de Scorpions, assim como gosto de Pink Floyd, e afins. Sao estilos musicais distintos, mas gosto. E acho que foi um premio merecido. Nao digo que os outros tambem nao o merecessem, mas ficou 'em boas maos'.

Sim, ha muita decadencia por ali, la isso há.

(Já estava a estranhar a tua ausencia do Mundo da Blogosfera.)