sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Delirium

Surreal, a palavra que melhor descreve o espectáculo a que assisti ontem no Pavilhão Atlântico. Pois é, o circo veio à cidade, mas não um circo qualquer.

Cirque du Soleil, com uma obra-prima mágica e surreal, Delirium.

A companhia circense reconhecida mundialmente, veio finalmente a Portugal apresentar Delirium, uma fusão extraordinária de música e acrobacias, sempre com a utilização da tecnologia, da forma mais original possível, como pano de fundo.

Aquilo que parece ser uma viagem no universo dos sonhos, torna-se uma aventura visual e auditiva deliciosamente peculiar. Explora as culturas do mundo a nível rítmico, sem perder a tradição dos circos originais, nomeadamente os saltos acrobáticos, os arcos e as cordas.

Definitivamente, a evolução do circo, que em todo o Mundo ganha cada vez mais adeptos. Só em Portugal, os vários espectáculos esgotaram em poucos dias. Em Abril há mais. O Cirque apresenta Quidam, "uma inesquecível viagem ao mundo da esperança", decerto também não vou perder. Portugal está definitivamente a entrar no roteiro cultural.

abreu, satisfeito e agradado

3 comentários:

The Star disse...

Desde há muitos anos que os esperava por cá, por isso logo à noite vou lá estar.
Espero que o espectáculo não me desiluda, pois estou com grandes expectativas. :D

PS: Já somos 2 a odiar o pitascript.

sahara disse...

também estive lá na sexta-feira!
ainda só os tinha visto através da televisão, cortesia das tardes da rtp2, mas ao vivo é outra coisa (claro!). apesar de não gostar muito de circo - tradicionalmente falando -, estava bastante ansiosa para ver a versão do cirque de soleil e tirando o aspecto audiovisual que estava realmente muito "à frente", contava com mais habilidades e menos cantoria mas isso acho que já é culpa das minhas expectativas (no final do espectáculo reparei no cartaz que dizia live music concert...silly me). ideias pré-concebidas à parte, foi uma noite de se tirar o chapéu ;) em abril também espero poder voltar a vê-los! :)

beijo *

abreu disse...

pois, eu também pensava que ia ser um dos espectaculos que tanto se ouve falar, como os que passam na rtp 2. mas pelos vistos este foi uma espécie de best of. as musicas que foram cantadas e tocadas fazem parte de outros espectaculos do cirque, e aqui fizeram uma espécie de colectanea, agora a parte visual estava mesmo de se fazer vénia.