quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A Alquimia do Amor

Terminei há uns dias a leitura deste livro fantástico. Confesso que não o devorei com o mesmo entusiasmo com que li Um Momento Inesquecível. Não é tão emotivo, tão apelativo à leitura. Não provocou em mim aquela emoção com uma lagrimazinha no canto do olho.

Admito que a certa altura perdi a vontade de o ler, mas continuei. E fiz eu muito bem, porque o final está qualquer coisa de surreal! Nunca eu imaginei que acabasse assim, fiquei estupefacta e encantada. Conseguiu surpreender-me e subir uns valentes pontos na minha consideração.

Conta a história de um casal, que vive uns difíceis anos de casamento. Falhas por parte do marido, falta de tempo, distracções... Está repleto de déjà vus que remontam ao tempo em que se conheceram, ao tempo de namoro. Chega a uma altura do casamento que o marido abre os olhos, e vê todos os anos que ficaram para trás. O facto de se ter esquecido do aniversário de casamento serviu para tal. É então que começa a engendrar um plano para o aniversário seguinte. Algo que ela nunca vai esquecer. A par disso, uma das suas filhas anuncia que vai casar. (...) Quereis saber o resto? Ide ler o livro.

É um autentico romance, como a grande maioria dos livros de Nicholas Sparks.

* o cisne na capa deste livro tem também uma história interessante. É preciso ter uma mente aberta para interiorizar o que ele é/significa.

Livro de cabeceira: O Segredo do Chocolate, de James Runcie. Segundo Kirkus Reviews: «Uma história sobre paixão, sexo e chocolate; como seria possível não gostar?»


Zuzuuu ^^

6 comentários:

Mary disse...

Eu adoro os livros dele e, na minha opinião, este é um livro que os filhos devem oferecer aos pais quando saem de casa.

A surpresa que ele guarda, para cada final de história, é simplesmente genial.
Infelizmente, ando com pouco tempo para ler e ainda não acabei o "Fórmula de Deus".
Boa leituras!

Rita disse...

Muito gostas tu de Nicholas Sparks. Lê-se, mas não o trocaria pela melancólica Alta Fidelidade de Nick Hornby, ou as alucinantes históridas em Pela Estrada Fora de Jack Kerouac,nem pelas dissertações de Zaratustra e o seu "pai" Nietzsche, ou pela mordaz Anarquia do senhor Woody.
Mas de vez em quando sabe bem algo mais apaziguador, e Nicholas Sparks cumpre bem a função.

Daniela disse...

Eu adoro o Nicholas Sparks, devoro literalmente todos os livros dele! Gostei muito de "A Alquimia do Amor" mas não é um dos meus preferidos, no entanto, é muito bom, como tudo o que ele escreve!
Já leste "Justos ao Luar"?
beijinho

abreu disse...

Mary: Quando sair de casa vou oferece-lo. :D

Enthilza: Estava à espera de algo como o Momento Inesquecivel. Dele apenas li estes dois, e agora vou descansar de Nicholas Sparks. Estou tentada a ler Pela Estrada Fora de Jack Kerouac, por ja o teres referido antes.

Mas por agora limito-me ao Segredodo Chocolate, e depois o Monte dos Vendavais (leitura obrigatoria para Lingua Portuguesa).

Daniela: Nao, apenas li este e 'Um Momento Inesquecivel'.

.lado errado do coração disse...

Nunca li esse livro dele, mas sem duvida que o admiro como escritor, devorei muitos livros dele e consigo sempre chorar no fim :)

Sao lindos!

*

André disse...

Do Nicholas Sparks é obrigatório leres o "Diário da nossa paixão".

Não que eu tenha lido, mas o filme até está engraçado.

Não que eu tenha visto, mas é o que dizem :-p