quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Parece que alguém quebrou as regras

James Watson, distinguido com o Prémio Nobel da Medicina em 1962, diz que os brancos são mais inteligentes que os negros, aqui.

Não sou racista, mas não acho esta teoria tão descabida como se julga. Se os negros têm geralmente mais atributos físicos que os brancos porque é que os brancos não podem eventualmente ser mais inteligentes?

Convém não generalizar, porque aí é que está o grande problema. Com esta teoria, há sempre tendência a generalizar, mas assim como existem brancos mais fisicamente dotados do que alguns negros, é óbvio que poderão também existir negros mais inteligentes que muitos brancos.

Tem tudo a ver com a origem das duas raças. Não surgiram ambas no mesmo lugar da Terra, não tiveram de sofrer as mesmas adaptações. Foi o rumo que a cultura e os hábitos de cada povo tomou que decidiu, por assim dizer, as capacidades de cada um. E é isso que torna a raça humana tão distinta, a cultura e os hábitos.

Claro que esta teoria vai levantar uma grande polémica, porque com certeza que a raça branca se vai assumir como superior à raça negra (como antigamente).

É politicamente incorrecta esta teoria? É. É totalmente descabida e sem fundamento? Na minha opinião, não.

Relativamente ao ultimo paragrafo, aí sim, já estou em desacordo. Homossexual ou não, tem o direito de viver como todos os outros. É a lei da vida, não somos todos iguais. Se todos gostássemos do amarelo o que seria do verde?


Zuza ^^

7 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer que discordo da opinião de Watson.
Embora no passado pudesse haver diferenças intelectuais entre as raças, hoje em dia (em muito devido à mistura de raças e globalização) já não há tantas diferenças assim.

Quanto ao último parágrafo, concordo contigo (e mais uma vez discordo do prestigiado cientista) uma vez que a afirmação é, digamos, simplesmente... estúpida.
Além de mostrar um certo preconceito por parte do senhor, quem disse que casais homossexuais não têm filhos? Será que o sujeito nunca ouviu falar em gravidez "in vitro", ou barriga de aluguer...?

xoxo

André disse...

Que teoria mais estapafúrdia!

É tudo uma questão de culturas, a cor é o menos importante no meio de tudo isso.

E quanto aos homossexuais, era cuspir em cima de todos eles.

Mas a ideia de eles não merecerem viver também não é uma má opção.

Anónimo disse...

basic_a_mente said...
E quanto aos homossexuais, era cuspir em cima de todos eles.

wtf? desculpa??

Anónimo disse...

nem acredito que poes sequer isso em causa. a cor e o pensamento sao elementos bem distintos...

e eu que tava a gostar do blog :(

Anónimo disse...

sim, os negros têm mais atributos físcios que os brancos, principalmente os que morrem de fome em áfrica.

abreu disse...

Basic: Tens de ser sempre do contra. Irra.

Mariana: Primeiro: não tem a ver com a cor. Os negros não diferem de nós apenas na cor. O seu odor, o seu cabelo, a sua constituição muscular, ou seja, os seus genes são bastante diferentes. Continuam a ser animais racionais como nós. Seres, pessoas. Humanos. Humanos que como nós têm o direito de viver humanamente.

Segundo: não generalizei, portanto não estou de modo algum a inferiorizar a raça negra. Apenas disse que esta teoria poderá em certa parte ter algum fundamento, pelas razoes já referidas. E como pudeste ler no meu post, e destacado, eu não sou racista, nem tenho nada contra os negros. Aliás, conheço negros bem mais inteligentes que muitos brancos. Lá está, esta teoria não é para generalizar.

Terceiro: se deixas de gostar do blog, apenas porque tenho uma opinião diferente da tua, então cara amiga, sabes onde fica o botaozinho para fechar. Respeitar as opiniões dos outros e compreende-las é um dom.

És de opinião contrária, tudo bem. Tens as tuas razões, os teus argumentos, é compreensivel. Como eu disse, se todos gostássemos do amarelo, o que seria do verde?

Jonas: Vais-me dizer que não é verdade que os negros têm mais facilidade em desenvolver a sua massa muscular? Por favor... Jogos olimpicos, resistencia, velocidade, quem conseguia obter os melhores resultados? Os negros. Não há duvidas, são fisicamente mais dotados que os brancos. Mas lá está: não generalizar. É obvio que um branco se trabalhar consegue chegar ao nivel deles, mas o esforço que um branco faz e que um negro faz será totalmente diferente.

abreu disse...

(Ficou por dizer)

Mariana: Assim como pensamento e inteligencia tambem são elementos distintos. Todos nós temos a capacidade de pensar, e cada um tem um pensamento diferente. É isso que nos torna pessoas. Inteligencia não é certamente o mesmo que pensamento.

Jonas: São casos lamentaveis, em que as condições não são as melhores, ou melhor, são mesmo as piores. Nem vou discutir isso contigo. Tenta compreender o que quero dizer.