sexta-feira, 7 de março de 2008

ora, ontem...

Thursday

Correu muitíssimo bem. Das 21:30 à 00:00, o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa falou, falou e cativou muita gente. Eu também falei, e ao que me constou, foi do agrado do mesmo, que acenava vezes sem conta com a cabeça. [Iuuupiii.] Fui lá dar-lhe um ramozito de flores, uma lembrançazita e dois beijinhos em nome da escola; fiquei já com a semana ganha.

Sempre com a inseparável jornalista Maria Flor Pedroso, o professor ofereceu-nos um belo serão, num ambiente familiar, um pouco ao estilo das noites de Domingo na RTP1. As suas metáforas, indirectas, directas, peripécias da vida, lembranças de infância, e tutti e tutti proporcionaram-nos momentos de estrondosas gargalhadas, faces coradas... e muito mais.

Da sua mala blindada, oferecida pela sua Maria Flor, tirou uma série de livros, os quais nos apresentou um a um, dos mais variadíssimos temas, desde guerra a futebol, passando por poesia e biografias... Juro que não tinha ideia de quão vasta é a sua colecção de livros, fiquei completamente surpreendida quando nos falou em termos numéricos...

Como se costuma dizer, de pequenino é que se torce o pepino, e o professor não fugiu, de todo, à regra. É um autêntico leitor compulsivo como o próprio afirma. Gostei particularmente da expressão: vamos fazer ginástica e combater a obesidade mental. Regra que cumpro à risca. Quem me dera possuir metade da bagagem que ele tem... ou um terço vá, já me dava por satisfeita.

Momentos únicos, por tudo; de uma pontinha à outra, do início ao fim. Desde a cadeira onde estive sentada até aos cinco minutos em que andei a vaguear em frente ao palco de microfone numa mão e papel na outra. Desde os parabéns e os obrigada, até aos adeus, até à próxima...

* Infelizmente, ainda não tenho fotografias, mas quando as tiver vou ver se posto uma ou duas por cá como suplemento do tal textinho.

** Aaah, apesar de toda a euforia, nervosismo e escassez de tempo o teste de Filosofia correu muito bem. Aliás, o dia correu, na sua generalidade, muito bem.

*** E agora vou ver se me agarro ao Amor de Perdição e me deito cedinho. Amanhã, era supostamente o dia de levantar tarde, mas uma palestra que irá ocupar o dia todo, no Instituto Superior Técnico, obriga-me a levantar às 7h da manhã, ou da madrugada, visto ser um Sábado. Vai ser interessante sim senhor, apesar de não fazer a mais pálida ideia do que são bosões. Domingo passo por cá a fazer um apanhado do que entendi, se tiver paciência. Sim, porque à noite há fiesta.

Inté.

Zuza, comme ci (este post) comme ça (post anterior).

Sem comentários: