sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Felizmente a última!


Não foi mau de todo, no entanto esperava muito mais... A Última Legião só serviu para passar o tempo. Não nego que tenha bons actores, Ben Kingsley a fazer o que mais sabe e Colin Firth a estrear-se na acção não foi má ideia, mas Aishwarya Rai a incutir um dispensável girl power completamente irreal para a época e o romance do costume foi de todo descabido. O miúdo (Thomas Sangster) até tem jeito para a coisa, mas nada por aí além. Para os interessados:

"No dia da coroação do jovem Rómulo Augusto, com apenas 12 anos, Ambrosinus (Ben Kingsley), mentor e tutor de Rómulo, pressente perigo e Aurélio (Colin Firth), da quarta legião, é ordenado guarda pessoal de Rómulo. Nessa noite, o general Bárbaro Odoacro e o seu exército invadem Roma e uma batalha brutal devasta a cidade. Rómulo e Ambrosinus são capturados e feitos prisioneiros na ilha de Capri. Mas nem todos os legionários romanos estão mortos. Aurélio está vivo e reúne um grupo de homens para tentar libertar o jovem Rómulo Augusto. São a única réstia de esperança."

Apesar de tudo, a história secundária até está bem interessante e o final fez-me esboçar um sorriso de surpresa pois consegue-se fazer uma ligação directa desta aventura com uma lenda bem conhecida de todos.

De 0 a 10 dou-lhe 6 pois não me lembro de ter bocejado e pelo final que salvou tudo o resto.

Eu cá gosto de terror e de musicais (vá-se lá saber porquê!), amanhã: Hairspray!

.abreu.

2 comentários:

Rita disse...

Estou um tanto ou quanto farta de filmes épicos, de guerras, etc. Chegámos a uma altura em que muitos poucos acrescentam algo ao que já foi dito e contado..

Hairspray tem-me captado a atenção. Sobretudo pela lata de laca gigante que está à porta das salas a anunciar o filme. Apetece-me levá-la para casa..

É isso e toda a parafernália publicitária que encontro nos cinemas. Ai que bem que eles ficavam no meu quarto! (Se o meu quarto fosse para aí 5 vezes maior)

Anónimo disse...

Não gostei, mas vi até ao fim, e mm assim... não gostei! vejo o teu 6 e subo um 2, sim fico-me pelo 2! :D