segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Xutos e Pontapés em Belém

Depois do grande sucesso dos Da Weasel no ano passado, este ano foi a vez dos Xutos e Pontapés. A junção de Xutos e Pontapés com uma orquestra de metais resultou tão bem como Da Weasel com uma orquestra de violinos, violoncelos e afins. Foi ontem, 2 de Setembro, pelas 22h, em frente à Torre de Belém que uma multidão se juntou para ouvir estes quatro grandes senhores do rock português. Tim, Zé Pedro, Kalú e João Cabeleira, fizeram-nos saltar e gritar.

Digamos que não sou grande fã de Xutos, mas gosto das músicas deles, e temos de admitir que eles já são uma autêntica lenda. Puseram o público ao rubro, pelo menos no final do concerto. As primeiras músicas foram um pouco desmotivantes (para mim) pois eram menos conhecidas, mas não foi por isso que desanimei. Tocaram músicas como 'Homem do Leme', 'Circo de Feras', a tão aclamada 'Maria' e fecharam com a 'Contentores'. Ao todo tocaram 21 músicas sempre acompanhados pelos fantásticos trompetes e afins. Foram 2 horas de pura diversão, vozes desafinadas entre o público, moshes e algumas pisadelas (o tipico estado de sardinha enlatada).

Fica no ar: para o ano, quem serão os seguidores?

Grande noite, sim senhora. Mas pronto, gostos são gostos, e tenho a dizer que gostei mais do ano passado. Não por tocarem/cantarem melhor ou pior, apenas porque gosto mais de Da Weasel. Mas os Xutos superaram as minhas expectativas, e ofereceram-nos um belo concerto.

Só uma pergunta, ir para um concerto de chinelos é sadomasoquismo ou é pura distracção? E enterrar os pés em lama e ir lavar os mesmos e os chinelos ao rio é humilhante ou apenas invulgar?

«Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti
Mas sempre, p'ra sempre
Vou gostar de ti»

Para sempre - Xutos e Pontapés


Zuzuuu ^^

4 comentários:

Ska disse...

não gosto dos xutos.

Cátia disse...

A "Contentores" é lendária! E gosto =)

abreu disse...

Ska: (: Gostos nao se discutem. Nao sou grande fã, mas aprecio.

Cátia: É para mim uma das melhores.

Anónimo disse...

Gostei do artigo. Não fui a Da Weasel mas diverti-me imenso neste dos Xutos. É um show que fica para a história...

As ultimas musicas foram mais animadas. Espreitem no youtube. A qualidade das imagens nunca é grande coisa mas o som destes videos até está porreiro:

http://www.youtube.com/view_play_list?p=7C36C9ED047AC84F

Bjs, Sofia