terça-feira, 11 de setembro de 2007

6 anos depois.

É verdade, foi hà seis anos atrás que um inesperado (?!) ataque terrorista abalou todo o Mundo, principalmente New York city. Lembram-se? Aqueles duas torres, que de um momento para o outro ficaram completamente destruídas. Lembram-se? Os milhares de gritos, lágrimas e o pânico que inundava as expressões das pessoas. Lembram-se? As inúmeros vitimas inocentes que sem como nem porquê abandonaram maridos, mulheres, filhos, mães e pais. Lembram-se? Eu lembro-me como se fosse hoje.

Estava eu muito descansadinha na minha casinha no Algarve (Algarve -> Praia da Luz -> Maddie -> next post) quando a minha sessão de Morangos com Açúcar (old times) foi interrompida pelas imagens chocantes de um avião a embater numa das torres do World Trade Center (ora eu era piquena, sabia lá quem aquilo era o World Trade Cente em NY). Sentadinha no sofá, observo. Quase na hora de jantar, o meu pai preparava-se para fazer um belo churrasco. Ora ao passar pela sala, só me pergunta: - Que filme é esse que estás a ver? Ao que eu respondo: - Papá, acho que isto aconteceu mesmo.

Ficará para a história. Na memória de quem viu, de quem sofreu na pele e de quem perdeu um pouco de si. É por estas e por outras que eu por vezes me pergunto: que raio de Mundo é este onde vivemos em que os fins justificam os meios, nem que para isso seja preciso sacrificar milhares de inocentes?


Zuzuuu ^^

3 comentários:

Anónimo disse...

eu estava à espera de começarem as chiquititas (brasileiras, lol), era muito pequenina e nao percebia bem o que era. mas o ano passado apercebi-me de como o que aquela tarde (manhã em nyc)mudou o mundo, e a crueldade que foi. nao me consegui conter. chorei.

Paz*

abreu disse...

Dida: disseste bem, mudou mesmo o Mundo.

Navegadora disse...

Visite e comente o meu blog!