sábado, 1 de setembro de 2007

O Ilusionista


«Eisenheim é um misterioso mágico que quebra as leis da natureza em frente a uma perplexa audiência. Uhl é o perspicaz Inspector-Chefe da polícia de Viena, um homem dedicado a implementar a lei e para quem a magia não tem lugar no seu mundo organizado. No meio, a bela e enigmática Sophie von Teschen, cujo futuro se vê inexoravelmente alterado a partir do momento em que conhece Eisenheim, ainda que ela esteja noiva do herdeiro do trono austro-húngaro.

Num mundo onde nada é o que parece ser, Eisenheim e Uhl enfrentam-se num desafio de vontades, tentando determinar onde acaba a realidade e começa a magia... ao mesmo tempo que esbatem a ténue linha que separa o poder e a corrupção, o amor e a devoção, a vigilância e a obsessão e, finalmente, a vida e a morte



Um filme genial, apesar de ser um pouco mais fantasioso e irreal que o Prestige. Admito que para mim, o Prestige é bem melhor, mas este também não lhe fica nada atrás. Tive pena do final pois era bastante previsível.

E assim passei a tarde de 3a feira.


Zuzuuu ^^

6 comentários:

João disse...

Curioso.. vi os dois à bem pouco tempo e pela mesma ordem.

Gostei bastante dos dois, mas sem dúvida que o Prestige é qualquer coisa..

abreu disse...

Eremita: Estás como eu. O Prestige é sem dúvida o melhor.

Mary disse...

E vão 3 :-)
Apesar de ter gostado muito do Ilusionista, considero o Prestige melhor.
Adorei o Norton neste papel.

Parabéns pelo blog!

abreu disse...

Mary: Obrigada. 8D

Rita disse...

Estou ali como o Eremita, vi também por esta ordem, curiosamente numa sessão dupla numa tarde aqui em casa. Devo dizer que também preferi o Prestige, mas afeiçoei-me mais ao Ilusionista porque adoro Edward Norton e Paul Giamatti. Enfim, dois filmes a ver.

p.s - Já exprimentaram o truque da bolinha, aquele que o Eisenheim mostra ao Uhl no Ilusionista? Funciona mesmo:P

abreu disse...

Enthilza: Truques nao sao comigo. =X