sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Memento

Não sei se foi por ter visto metade do filme há uma semana atrás e a outra metade hoje, ou por ter estado a comer uvas na segunda metade do filme, não tendo concentrado toda a minha atenção no mesmo, que não o percebi. Aguardam-se explicações provenientes de alguma alma caridosa, fachabor.

Zuzuuu ^^

6 comentários:

Rita disse...

Deve mesmo ter sido de teres visto isso às metades x) Se aquilo já é complicado de acompanhar de seguida, imagino em partes, e com uvas envolvidas!
O que é que não percebeste então?

abreu disse...

Bem, eu no inicio pensava que ele andava à procura do assassino da mulher. E que o encontrou e era o Teddy. Nao percebi foi depois a historia do Jimmy e do Sammy.

Rita disse...

Então ele andava à procura do assasino, só que tinha aquela coisa da memória, que não durava mais do que umas horas. Então tirava as fotos e tudo isso certo? E com as fotos acabou por descobrir que já tinha decoberto que era o Teddy.

A questão é que isto está misturado, não é cronológico e confunde. Mas pelo que percebi ele contava sempre uma história de um seguro que ele tinha feito a um tipo (antes da mulher morrer e ele começar a esqueçer-se) que tinha um problema de memória, não se lembrava de nada depois de umas horas. E esse homem da história era o Sammy Jankis, cuja mulher era diabética, só que a mulher fartou-se de viver assim, sem perceber o problema dele e sem ter apoio médico, e pediu-lhe para dar mais e mais injecções, até que foi letal.

Ora supostamente a mulher tinha morrido num assalto, e era a última coisa que ele se lembrava, a memória começou a ficar assim a partir daí. No entanto descobrimos que a mulher sobreviveu a esse assalto, e que na verdade ele era o Sammy Jankis, e a mulher diabética era a mulher dele. Só que no fundo ele sabia só que não se lembrava, e quando voltava a lembrar-se, após ter encontrado o suposto assassino, ele apagava toda as provas de que o tinha morto, e criava provas que indicassem um novo assassino, para ele poder continuar com aquela catarse.

Quanto à cena do Jimmy, não me lembro bem de quem é ele, já vi o filme há uns tempos.

abreu disse...

Aaaaah, entao afinal ele era o Sammy.

O Jimmy era o marido da Natalie. Entao nessa historia, onde é que se encaixam o Jimmy e a Natalie? No filme ve-se ele a matar o Jimmy e a vestir-se com as roupas dele, e a ficar com o carro dele, mesmo no fim. Mas não percebi porque é q ele o matou ou como é q conheceu a Natalie.

Rita disse...

Ele conheceu a Natalie porque andava atrás do suposto assassino, que o Teddy estava a ajudá-lo a encontrar, e que era o tal Jimmy. Claro que não era o assassino, porque o assassino era ele e os assaltantes já ele tinha morto. A Natalie aproveitou-se dele para ele despachar um tipo a quem ela devia dinheiro.

abreu disse...

Aaaaah, agora compreendi tudo!! Que filme confuso, mas vendo bem, é um bom filme. Obrigada por todas as explicações! :D :D :D