domingo, 26 de agosto de 2007

Os Sete Pecados Mortais


Gula, Luxúria, Avareza, Ira, Vaidade, Preguiça e Inveja. São estes os sete pecados mortais. No filme Se7en, Somerset (Morgan Freeman) e Mills (interpretado pelo Brad Pitt, como toda a gente sabe) dão de caras com estes sete pecados, juntamente com uma vitima de cada um. A sua missão? Encontrar o «serial killer» responsável por estas mortes.

Não vale a pena continuar porque toda a gente já conhece este filme. Estreou há 12 anos atrás e continua a ser um filme violentíssimo e fenomenal. Vi-o ontem de manhã, do principio ao fim pela primeira vez e adorei. Admito que não é bem o que estava à espera, mas está simplesmente espantástico.

O meu pior pecado capital: a Preguiça. E o vosso, qual é?


Zuzuuu ^^

14 comentários:

Ska disse...

Preguiça! Não sou capaz de me levantar às quatro da matina para tar mais tempo sem fazer nada, mas facilmente fico acordado até às 6, só a ver as plantas a crescer e a tinta na parede a secar.


E também só vi esse filme pela primeira vez há uns meses

abreu disse...

Ska: és tal e qual eu. Levantar não, mas ficar a fazer ronha na cama é comigo 8D

Rita disse...

Pois, eu confesso, que sou um bocadinho de todos xD

Rita disse...

Estou ali como a Rita, mas acho que no fim o pior é mesmo perguiça, e isso vê-se bem, só hoje levantei-me às 14:30. Mas também é como o Ska, meto-me a engonhar na cama.

Anyway, o filme é um filme de David Fincher, e isso diz tudo. Já viste Fight Club?

abreu disse...

Rita: Todos têm um pouco dos sete, mas há um sempre mais evidente.

Enthilza: Eu levantei-me ao 12:45. Mas acordei la para o meio dia. Muita ronha 8D

Já vim sim senhora. Um excelente filme. Com o Brad Pitt a interpretar 'a parte' violenta do narrador. Está muito bom o filme. Mas prefiro o se7en.

«The things you own, end up owning you.»

Tiago Ramos disse...

É dos melhores thrillers de sempre. Adoro.

O meu é a luxúria. -.- (ok, devo ser a única pessoa na vida a confessar isso.)

abreu disse...

Tigui: Luxuria. Hum, deves mesmo ser.

Tiago Ramos disse...

Jeez, se isto tivesse um bonequinho a corar era o que punha aqui. -.-

abreu disse...

Tigui: Não é motivo para ter vergonha. Muitos sofrem desse pecado, mas poucos o admitem.

Anónimo disse...

tendo em conta q sao 7 e picos da manha e nao tenho sonoo arrisco a dizer q nao comento pecados desse genero xD muhaha

Anónimo disse...

cometo*

Anónimo disse...

e aqela merdinha mete mal as horas!!

abreu disse...

Cátia: Eu acredito que seja 7 e picos da manhã, pq às 23:30 do dia 2 de Setembro estavamos nós no certo dos Xutos. =P

abreu disse...

E no CONCERTO tambem.