domingo, 19 de agosto de 2007

TPM

Assim estou eu.

Os dias do mês em que nos incha tudo, ficamos com vontade de comer todos os chocolates e doces à face da terra, nos irritamos com cada palavra que nos dirigem, choramos mais facilmente que uma Madalena arrependida e julgamos que somos piores do que a Fiona, o sono diminui e as voltas na cama aumentam, a testa infesta-se de borbulhas (na verdade até tenho sorte, são só três ao quatro, acabam por não ser nada por causa do detector), as mamas parecem mais doridas que uma nódoa negra, o desconforto é mais que muito, e isto já para não falar das dores.

E com aquela vontade de comer doces, e com as dores que nos impedem de ir ao ginásio, é óbvio que engordamos. Ao engordarmos comparamos-nos à Fiona e choramos aos potes (e quando se chora e se está deprimido, vai de atacar os chocolates). E que ninguém nos dirija uma palavra nestas alturas porque a raiva já é mais que muita. Se comemos chocolates por causa da Tensão Pré-Menstrual é mais que certo que fiquemos com borbulhas. Se ficamos com borbulhas o espelho mostra-nos um monstrozinho e recomeça tudo de novo.

Vendo bem, é tudo um ciclo vicioso.

Ás vezes gostava de ser cadela, ao menos só sofrem de 6 (?!) em 6 (?!) meses.

(É por estas e por outras que não percebo os queixumes de muitos homens.)


Zuzuuu ^^

5 comentários:

Cátia disse...

Eu continuo a achar que deveriam inventar uma maneira de ser os homens a ter os bébés...ao menos assim não é a mulher que tem sempre que sofrer!

abreu disse...

Cátia: Eu preferia que eles tivessem o periodo, todos os meses com isto, até ganiam! Até porque transportar um filho na nossa barriga deve ser uma das melhores coisas da vida. (:

Rita disse...

Oh sim, imagino que um pontape durante cinco dias de mês em mês em tal 'preciosidade' pode se comparar a este incómodo das mulheres x'p

Rita disse...

Oh sim, imagino que um pontape durante cinco dias de mês em mês em tal 'preciosidade' pode se comparar a este incómodo das mulheres x'p

abreu disse...

Rita: Boa comparação xD