quinta-feira, 16 de agosto de 2007

O Segredo

Numa das minhas idas à maravilhosa Fnac deparei-me com este pequeno livro intitulado 'O Segredo'. Poucos dias antes, tinha lido uma reportagem na Visão a informar que este mesmo mudou a vida de milhares. Curioso, quis também experimentar essa mudança.

Para minha desilusão, o livro não é um romance (tinha mais piada se fosse), mas acabou por se mostrar bem interessante. É caracterizado como uma obra de auto-ajuda. Pessoalmente, não era isso que eu lhe chamaria; talvez 'uma nova filosofia de vida' fosse mais apropriado.

Ainda estou a meio, mas já tenho uma ideia bastante clara sobre o tão 'secreto' Segredo: A Lei da Atracção, tão simples quanto isso. Se acreditarmos piemente que algo ou alguém que desejamos virá ter connosco, o Universo fará com que isso seja possível. Esta lei defende que tudo aquilo que sentimos ou pensamos é atraído por nós mesmos. Todo o mal e todo o bem. Logo, se tivermos um melhor auto-controle sobre os nossos sentimentos e pensamentos poderemos viver uma vida bastante mais feliz com tudo aquilo a que aspirámos anteriormente.

São ideias bastante optimistas, não se pode negar. Penso que viver com elas apenas nos deixará mais felizes, quer seja verdade, ou não, que é tão simples conseguirmos o que queremos tão facilmente. No entanto sabendo pouco sobre esta 'lei', o assunto torna-se bastante confuso, por isso quem tiver uma mente aberta para novos ideais pode simplesmente ler ou até mesmo ver, pois já há uma versão em documentário - penso que (ainda) sem legendas em português - deste tão famoso Segredo.

(chamar a isto 'O Segredo do Universo' é pura e simplesmente uma manobra de marketing, infalível devo afirmar, mas claramente exagerada)



.abreu.

1 comentário:

Daniela disse...

Comprei-o há uns dias mas ainda não o li!

No entanto, parece ser bastante interessante!