terça-feira, 21 de agosto de 2007

Pais para quê?

Algo de errado se passa com a segurança portuguesa... Refiro-me principalmente a casos-tipo Maddie, onde a PJ é acusada de não fazer o seu trabalho. Bom, mas quanto a isso a minha admiração já não é muita, pois algumas coisas ultrapassam a Polícia Judiciária Portuguesa. Levando isto para uma experiência pessoal, bastante recente até, posso apenas afirmar que existe um grave furo no procedimento do check-in no aeroporto lisboeta (senão mesmo em todo o país).

Quando se vai de viagem com uma amiga e a sua mãe, é de esperar que alguém queira confirmar se não estão a tentar raptar-me ou algo assim. (raptar crianças?! em Portugal?! naaa)
Ora reparem:

Senhora do Check In: Bilhetes de Identidade por favor... Hum hum... Abreu... este menino é seu filho?

A Mãe da minha amiga: Não, mas está comigo.

Senhora do Check-In: Muito bem.

Muito bem? Muito bem?! E que tal "Autorização dos pais, por favor", não?

Se este é o procedimento regular (que eu acredito que seja pois durante toda a viagem (que durou uma semana) nunca me foi pedida qualquer tipo de "autorização parentesca"), devem ser tomadas medidas!

Não me admira que, se de facto alguém fugiu com Madeleine MacCan para fora do país, tenha sido num confortável voo da TAP em primeira classe.

(para a próxima os meus paizinhos não precisam de ir ao notário preencher papelada... sempre se abatem menos árvores)

.abreu.

7 comentários:

disse...

Segundo familiares meus, eles pedem a autorização ao calhas. Ou seja em 100 pessoas pedem a 60. Eles pediram-me essa autorização no ano passado quando fui sozinha com a minha irmã para Bruxelas.

Mas pronto, passando isso, gosto imenso do blog, e por mim podem continuar a escrever!!

abreu disse...

Joninhaaaa: Obrigada por gostares e podes crer que continuamos. Lá vou etr q te aturar mais um ano an mesma turma. 8D

abreu disse...

pois, se fosse sozinho ou com amigos da mesma idade tb me deviam pedir! mas n quer dizer que estando com um adulto estamos seguros!

.abreu.

Rita disse...

AHAH
Isso mostra a tua importância xD
(tou a brincar, claro :P)

Não é só nessas situações em que as autoridades falham imenso :X

abreu disse...

rita: obrigado pela consideração! xD
pois, isso é o pior, nada esta como devia estar!

Anónimo disse...

eles querem la saber se foi o zazu q comeu o simba ou o simba q bateu no zazu! é tipico portugues, tudo nao passa de um filme! =) (NOT)

Anónimo disse...

sbs uma boa hipotese para mudar isso?
prendam-nos a todos! (aprendiamos tds a dividir quartos) =D (NOT) '-.-