terça-feira, 21 de agosto de 2007

O Mini-chef


Ontem a Zuzu foi com os papás ao cinema ver o Ratatouille (ainda não sabia daquela promoção dos 0,60€, por isso paguei os 4,40€ já com desconto de 2a feira =/). Sala de cinema cheia, um balde de pipocas, uma coca-cola e um filme fantástico.

Pois bem, é a história de um ratinho diferente dos outros, o Remy. Tem um olfacto muito apurado (isto fez-me lembrar O Perfume) sendo bastante selectivo na escolha dos seus alimentos. Arranja um amigo humano, o Linguini, que por acaso trabalha no melhor restaurante de França. Com as mãos do Linguini e a queda do Remy para a culinária, transformam-se no melhor chefe de França.

Um filme excepcional, em 10 dou-lhe nota 10. Proporciona-nos umas boas gargalhadas, mas ao mesmo tempo apresenta-nos uma história que não é apenas dirigida às crianças. Pelo meio existem muitos sentimentos disfarçados, nomeadamente a afeição e a confiança entre o Remy e o Linguini.

No filme, Ratatouille é o nome de uma receita, que mais tarde se vai tornar no nome de um restaurante. (E eu que pensava que Ratatouille era o nome do rato.)

Um filme que valeu todos os cêntimos que paguei.


Zuzuuu ^^

3 comentários:

Luisa disse...

hehe, inda hei de ir ver esse filme. :D

Bom blog que aqui tens, e muito organizadinho. =p


Obrigada pela antenção no meu blog. :) *

abreu disse...

2 + 2 = 5: vê, vê, vale muito a pena.

Obrigada (: Não tens de quê, o teu blog também está muito bom.

Daniela disse...

Olá!
o teu blog é muito interessante, descobri-o através do blog do meu irmão!!

Em relação ao filme, eu adorei-o!! Está excelente! Acho que foi um dos melhores filmes de animação que já vi!!! E o Remy é tão fofo!... Enfim, gargalhada do início ao fim do filme!

beijinhos