sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Um Momento Inesquecível

Foi sem dúvida um dos melhores livros que já li. Tocou-me como nenhum outro o havia feito, especialmente pela forma como amor é retratado. É uma história maravilhosa que nos prova que o amor pode unir quaisquer duas pessoas, independentemente das diferenças, mas em contrapartida mostra-nos que a vida pode ser cruel ao ponto de nos levar quem mais amamos. Relativamente a: «no início vão sorrir e no final vão chorar - não digam que não vos avisei» apenas tenho a dizer que a promessa foi cumprida.

«O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.» Palavras para quê?

Uma lição de vida. Um livro para os apaixonados pelo romance e para os sonhadores. Sublime, um autentico momento inesquecível. Li-o num dia, e terminei-o com vontade de o voltar a ler. Nicholas Sparks consegue tocar-nos «com o poder sedutor da sua escrita.»

Excerto da contracapa: «Um livro tocante, sobre a descoberta da natureza mais profunda da beleza, da alegria e da generosidade, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do primeiro amor.»

(De Nicholas Sparks seguem-se As Palavras que Nunca Te Direi e o Diário da Nossa Paixão.)


Zuzuu ^^

7 comentários:

Rita disse...

Sinceramente, o melhor que já li de Nicholas Sparks, e provavelmente o único que gostei. Continuo a dizer que literáriamente não é nada de especial, e as histórias são o same-old same-old, mas este não deixa de ser um bom livro, e uma história que me agradou.
(Já leste Kerouac?)

abreu disse...

Enthilza: Sim, as histórias são sempre o mesmo, a velha historia de amor. Mas Nicholas Sparks consegue torná-las diferentes.

Não, ainda não li. É dele? É sobre o quê?

Rita disse...

Kerouac é um autor, Jack Kerouac, tem uma escrita fantástica, aconselho.

abreu disse...

Que livro dele aconselhas?

Rita disse...

Ainda só li Pela Estrada Fora, o livro mais conhecido dele, e aquele que despoletou as publicações da Beat Generation, uma geração e um movimento de grandes poetas e escritores.

abreu disse...

Hei-de ver se o encontro. Se me atrair, leio-o. (:

Daniela disse...

Lindo!
Eu devoro todos os livros do Nicholas Sparks, sou uma leitora assídua! Aconselho todos os seus livros! O meu preferido até agora foi "Juntos ao Luar", o último que saiu, é impressionante a forma como o autor nos consegue surpreender a cada novo livro!!!!

Um óptimo escritor!