domingo, 19 de agosto de 2007

Oh Não! Outro Filme de Chacina de Adolescentes!

Não sei se alguém já viu, ou se já tentou ver, mas façam-me um favor e simplesmente não vejam. O Coleccionador de Olhos, é a esse, se é que se pode chamar, filme que me refiro. Algumas observações (que se adequam a muitas películas que andam por aí):


  • A história é a mesma de sempre: adolescentes, local onde julgavam estar sozinhos, algo misterioso dá sinal de vida, começam a desaparecer um por um, aparecem mortos, os restantes descobrem o covil do vilão, choram, gritam, sangue, afinal era uma alminha torturada na infância que matava pessoas porque sim, mais sangue, desta vez do vilão, o dito cujo morre, os sobreviventes fogem e fim. (pelo meio há uma cena de sexo, uma cena no banho onde se vê um rabo e uma cena de beijocas e apalpadelas - acredito que é por isto que estes filmes ainda são um sucesso)

  • As actuações são péssimas, gente jovem que quer entrar no show business e aceita fazer estes papéis sem valor algum.

  • Efeitos especias sobrevalorizados, a produção trabalha no arranque de membros do corpo esbelto/musculado dos 'magníficos actores' e esquece o argumento - típico.

Será que foi nisto que se resumiu a juventude de Hollywood? A era Elm Street já deu o que tinha a dar! Apostem em dramas e relações humanas, nos finais infelizes onde saímos da sala de cinema a perguntar-nos a nós próprios qual o significado da vida. Sempre se poupa no molho de tomate...

nota: só coloquei o poster no post para no caso de algum dia se cruzarem com esta mesma imagem afastarem-se o mais possível dela.


.abreu.

4 comentários:

Rita disse...

Ah felizmente esse foi dos que me escapou nas tardes "cinéfilas" com os amigos, sedentos de filmes teen horror. Infelizmente é mesmo isso que vende, filmes sem substância.. Ai que saudades dos tempos de The Shining e outros que tais. (apesar de não ser nascida x)).

abreu disse...

enthilza: podes crer! agora resumiu-se tudo a personagens e argumentos pré-feitos. hollywood perdeu o seu encanto no que toca ao terror.

Anónimo disse...

Eu vi e ainda bem que não paguei nada para ver... Filme em parceria com uma companhia de wrestling, era dificil sair boa coisa.

abreu disse...

miguel: pois, ainda por cima mais isso! enfim, cada vez pior é o que tenho a dizer.