sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Deathly Hallows - The End

20 de Julho de 2007, Sexta-Feira, 23h:45m... 'Ai, nunca mais é sábado!!!'. A Fnac do Cascaishopping estava a abarrotar, gente ansiosa, gente fanática vestida a rigor, gente que se perguntava que raio fazia tanta pessoa num centro comercial aquela hora. Meia-noite. Adonde estavam os livros? Algumas caixas pretas seladas com adesivos vieram ao encontro dos clientes que olhavam fixamente e apontavam para as ditas caixas. As caixas foram abertas, lá dentro, um monte de livros prestes a serem comprados eram visíveis a todos os presentes. As filas estavam já enormes e o ambiente começava a ser de impaciência. 00h:10m. 'Mas que porra é esta? A fila não anda?'. A fila começou a andar. ('Finalmente!'). 00h:20m. Recebi o livro na mão, era enorme, mas inacreditavelmente leve. Abri-o imediatamente; papel reciclado. Até então, nada contra. Fechei-o e enfiei-o no saco preto de pano com a capa da minha mais recente compra estampada. 00h:30. Cheguei a casa. Pousei o saco no sofá e olhei-o fixamente: era catita. Fui à casa-de-banho. Só fiz xixi, não tinha comido nada há algumas horas e antes de ira buscar o livro já tinha 'tratado dos meus assuntos'. Lavei as mãos. Fui à cozinha e bebi um copo de Compal de Pêra (ou Santal Plus de Maçã, não me recordo). Fui para a sala e a minha mãe estava a ver um programa qualquer. Sentei-me no sofá para iniciar a tão esperada leitura, mas o programa (do qual o nome não me recordo) era bastante interessante. 01h:00m. O programa acabou. A minha mãe foi dormir, desliguei a televisão e abri o meu livrinho. 10h:30m. Capítulo Nove. Fechei o livro e e quase que caí para o lado de tanto sono. Fui para a cama, mas demorei uns minutos a adormecer, matutando acerca das minhas teorias. 18h:15m. Acordei e fui 'almoçar'. Peguei de novo na obra e compenetrei-me no enredo. 22 de Julho de 2007, Domingo, 16h:30m. Capítulo Trinta e Cinco. Completamente boquiaberto devido a um final bastante bom. Alguém ligou a televisão. Desconcentrei-me. Tive que ir para a casa-de-banho para acabar os últimos dois capítulos. Depois de algum tempo incerto, fechei o livro. Sorri suavemente para a capa do meu livro preferido. Acabou. Tanto mistério, tanta suposição, que acabaram de forma tão súbita. No entanto, transcrevendo a última frase desta aventura, "All was well."

(a zuzu ainda não leu por isso não podia pôr spoilers)


.abreu.

9 comentários:

abreu disse...

A Zuzu ainda nao leu porque nao percebe patavina de ingles. =X Mas já sei ler camisolas. ahahah :D:D

Rita disse...

Eu também não li x'p

1º: Não gosto de Harry Potter!
2º: Não tinha curiosidade nenhuma de ler o Harry Potter! x'p
3º: Não percebo mesmo mesmo nada de inglês -.- (vi-me tramada para conseguir tirar 11 x'p)

abreu disse...

Mas eu gosto do Harry Potter e estou em pulgas para que saia a tradução! :D:D Epá, vou agora para o 10º, só espero safar-me. =X

Rita disse...

Estupidamente, o 10º, o 11º, o ingles é sempre o mesmo -.-
Repetes a gramática, aprendes mais um bocado de vocabulário mas nada mais -.-

abreu disse...

Tenho de começar a esforçar-me seriamente no ingles. No curso de Medicina vai-me ser essencial. =X

joana disse...

abreu: deixa estar que a mim chamaram-me para almoçar no fim do capitulo 34. Escusado será dizer que perdi a fome. Se queres saber mais acerca do que acontece depois do livro em termos de narrativa vai a este link:

http://www.bloomsbury.com/harrypotter/default.asp?sec=3

zuzu: embora eu nao seja do curso de medicina acredita que vale a pena investir a sério no ingles. A maioria dos textos a ler em qualquer curso está em ingles. E alem disso assim matas a curiosidade literaria mais depressa ;)

abreu disse...

Joana: E além disso é essencial quando vamos para fora. Não me dou assim tão mal, mas também nao me dou bem o suficiente para ler um livro em inglês. :S (quando o Abreu regressar responde-te :D)

abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
abreu disse...

joana, o link foi MESMO útil! o último capítulo só esclarece o destino das personagens principais e deixa tudo o resto em branco! Obrigado ;)